Vídeos

domingo, 11 de setembro de 2011

O Dubstep e James Blake


Que o Dubstep é um dos estilos musicais mais extremista não temos dúvidas. Alguns amam, outros odeiam. O estilo é basicamente uma evolução do UK Garage, podendo ter toques de house music, grime, dub, reggae, 2-step, uma grande mistura musical. E o resultado? Músicas instrumentais eletrônicas com influência de texturas e ritmos digitais.

O estilo possui leves pitadas de "drum and bass" deixando as músicas com um ar Dark. Ao ouvir, a impressão de um som atmosférico é inevitável.

O londrino tem 23 anos está na lista de promessas de 2011 pela BBC. Blake é alvo das críticas que não cansam em rasgar elogios ao seu álbum homônimo lançado ainda nesse ano. E como o dubstep e tudo a sua volta é muito polêmica, tem quem diga que James é só mais um rostinho bonito feito sob medida pra apresentar o ritmo ao mainstream (fora da inglaterra).


Ao caminho do mainstream ou não, James Blake com a crítica ao seus pés, nos apresenta um álbum bem produzido, o que se pode perceber pelo grande expoente do álbum, o cover de Limit To Your Love da cantora canadense Feist.



Outro single do álbum é Wilhelm Scream, veja abaixo.




E ai, o que acharam do James Blake e o seu Dubstep?

1 comentários:

O problema não é ele, acho que talento ele até tem... Mas o Dubstep que não me agrada. E falou bem, ame ou odeie porque né? rs

Postar um comentário